Isolamento acústico


O estresse causado pelo excesso de barulho é uma das principais causas de doenças. Não somente danifica a audição como também deixa rastros permanentes na psique humana. Uma proteção eficaz contra barulhos indesejados não é simplesmente uma questão de conforto, mas principalmente um ponto importante para a saúde. Levando-se em consideração que as janelas são as partes mais finas de uma edificação, elas desempenham um papel decisivo nos valores de absorção acústica de seu lar.

O isolamento acústico de uma janela é a capacidade que esta tem de barrar o ruído da rua. O parâmetro que caracteriza o isolamento acústico é "R", parâmetro de atenuação acústica medido em decibel (db).

Especialmente em casas e edifícios localizados junto a avenidas muito movimentadas, ou próximos a aeroportos, um isolamento acústico eficiente torna-se um requisito imprescindível. O procedimento habitual em tais lugares consiste em instalar vidros isolantes. A relação entre os níveis de ruído medido fisicamente, e o modo com que o ouvido humano os percebe, pode resumir-se da seguinte maneira: o ruído ambiental reduzido em 10dB divide pela metade a percepção humana deste barulho e ampliado 10dB duplica esta percepção. O trânsito intenso gera um nível de ruído aproximado de 75-80 dB.

Ao instalar janelas de PVC, combinando os perfis KÖMMERLING multicâmara de alta qualidade com vidro isolante especial, é possível reduzir este ruído em até 45dB. Portanto, só seria percebido 1/24 do barulho externo dentro das residências. È possível, então, manter o ambiente tranqüilo, já que o barulho do trânsito estará virtualmente anulado. Mesmo que você more nas rotas de vôos dos grandes aeroportos, o barulho não o despertará enquanto estiver dormindo.

Isolamento acústico


Quick-Finder