Simulador de Economia de Energia




A Kömmerling inova trazendo aos consumidores de esquadrias do Brasil um simulador de economia de energia elétrica, que demonstra quanto é possível economizar na conta de luz, apenas substituindo as janelas tradicionais pelas modernas janelas de PVC Kömmerling.
O Simulador de Economia de Energia Kömmerling é baseado no alto desempenho como isolante térmico atingido somente com materiais especificamente desenvolvidos para este fim, como é caso das modernas esquadrias de PVC Kömmerling. Através da área total de aberturas e a área climática (sugerido pela ABNT NBR 15220:2005) onde está localizado o imóvel, é possível mensurar quanto se economiza de energia optando por este tipo de fechamento, em detrimento as opções tradicionais.
Em resumo quanto menos energia se perde pelas aberturas, mais se economiza. E é importante lembrar que quando se economiza energia elétrica, não se está apenas protegendo o próprio patrimônio, está protegendo o planeta, afinal, evitar o desperdício é uma das etapas para preservar o meio ambiente.
Como funciona o Simulador?
O consumidor deve selecionar a região do Brasil em que se encontra a obra, e após informar a metragem quadrada total de aberturas no imóvel em questão, isso significa que, se deve calcular a área de cada janela, e após somar todos estes valores. Para fim de aproximação, você pode considerar janelas pequenas (banheiros) 1m², janelas médias (quartos) 2m² e portas (sacadas) 4m².
Por fim é hora de comparar as janelas tradicionais com as janelas Kömmerling. Sendo necessário informar a tipologia do vidro, pois quando o assunto é eficiência térmica de aberturas, a escolha entre vidro simples ou vidro duplo interfere, e muito, no resultado final.
Após realizar todas estas escolhas, é só clicar em CALCULAR, e surgirão as seguintes informações:

  • A média do custo do kW na região escolhido (que pode ser alterada para o valor exato, e ser recalculado)
  • Uma taxa de reajuste anual, semelhante a inflação
  • A economia em Reais no primeiro ano
  • Um gráfico que demonstra a economia em 20 anos.
  • A possibilidade de imprimir as informações.

faça aqui a sua simulação

Simulador de Economia de Energia


Quick-Finder